JUL
26
> > > >

Alisamento Japonês Caseiro



Alisamento Japonês Caseiro


Alisamento Japonês , também conhecido como recondicionamento térmico,    é muito usado em salões para deixar as mulheres com os cabelos super lisos e brilhantes ! E hoje o Aprendiz de Cabeleireira, vai revelar a fórmula do Alisamento Japonês  e todos os segredos para você!
Primeiramente quero lembrar que este é um alisamento químico e não é compatível com alisamento com  guanidina, henê, lithio, sódio e nem com descolorações, luzes  ou com tinturas claras ... 

Portanto só faça esta receita se seu cabelo estiver saudável e sem as químicas mencionadas acima , para evitar o corte químico , em seus cabelos pelo mal uso do alisamento japonês.

Veja : Cuidado com o corte químico



Como Fazer Alisamento Japonês Caseiro


Para  fazer este alisamento você vai precisar usar um alisante a base de Tioglicolato de Amônia  exemplos : Hair Life, Wellastrate ,  Origem Now, Sfera, etc ... 

Vou deixar algumas fotos dos alisantes que citei acima para vocês:


Fotos de Alisantes de Cabelo com Tioglicolato de Amônia


Basta olhar na fórmula do alisante e o principio ativo tem que ser Tioglicolato de Sódio.

O processo é um pouco demorado, portanto se tiver uma amiga para te ajudar, será mais fácil de fazer, o até mesmo sua irmão ou sua mãe, peça alguém para te dar uma forcinha...

Este alisamento definitivo tem efeito imediato e dura até seis meses, sendo necessário retocar apenas a raiz. 

O preço do alisamento Japonês nos salões varia mais ou menos na faixa de R$200,00 reais, portanto vou te ajudar a economizar um dinheiro bem bacana.

Agora vamos lá, peguem papel e caneta e anotem aí :

Fórmula do Alisamento Japonês :


Produtos usados para fazer o Alisamento Japonês :



  • Alisante com Tioglicolato de Amônia (pode ser um dos que citei acima, escolha o alisante de acordo com a textura dos seus cabelos, suave para cabelos finos, médio para cabelos de textura média, ou forte para cabelos grossos ) 
  • Reconstrutor capilar (você encontra em lojas de produtos para salões, caso não encontre pode usar a queratina em gel ou  a queratina em creme também chamada de carga de queratina ou choque de queratina )
  • Neutralizante (a maioria dos alisantes já vem com o neutralizante junto, caso o que você comprar não venha procure comprar um neutralizante da mesma marca do alisante )
  • Para fazer este a alisamento, você vai precisar de secador e prancha.


Como fazer o Alisamento Japonês  :





Atenção antes de fazer a escova japonesa faça o teste da mecha, para ver como seu cabelo vai reagir:


Aplique um pouco do alisante em apenas um mecha fina dos cabelos , espere o tempo recomendado, lave e passe um o neutralizante e enxague, e depois verifique a textura do cabelo, se não ficar elásticos, você pode fazer tranquilamente...


1- Lave seus cabelos com o xampu anti-resíduos ou com o anti-resíduos caseiro. Seque bem com uma toalha, até retirar bastante a umidade dos cabelos, deixe ele 80% seco .

2- Desembarace seus cabelos  e aplique o alisante a base de tioglicolato de amônia,  mecha por mecha, com o auxílio do pente fino, penteie com bastante cuidado para não quebrar os cabelos.

3- Passe as costas do pente sobre os cabelos, mecha por mecha para ajudar a manter a fibra do cabelo bem alinhada.

4- Agora deixe o cabelo com o alisante por 5 minutos se seu cabelo for fino,  10 minutos  se for de textura média ou 15 minutos  se for grosso. Nunca ultrapasse os 15 minutos.

5 - Depois disto, lave os cabelos com bastante água, até sentir que saiu todo o alisante do seu cabelo, é muito importante, que você retire o alisante por completo, pois se ficar um pouco , vai quebrar os cabelos na mecha que ficar.

6- Seque os cabelos com uma toalha, e aplique o reconstrutor mecha por mecha. Deixe agir por 15 minutos e enxague os cabelos com bastante água.

7- Comece o processo de escovar os cabelos com escova e secador. 

8 - Aplique o neutralizante, mecha por mecha, é super importante, que você aplique ele de maneira bem uniforme em todo o cabelo, use o pente fino para te auxiliar a espalhar o neutralizante.

9- Deixe o neutralizante agindo nos cabelos por 15 minutos e enxague .

10- Finalize com secador e prancha se quiser que fique bem liso, ou se preferir pode deixar secar naturalmente também.


Prontinho meninas e meninos, tenho certeza que vão amar este alisamento, ele é trabalhoso mas o efeito que deixa nos cabelos é incrível,  vocês irão gostar muito deste alisamento!

Comentem aí abaixo e me digam : Gostaram de eu ter revelado a fórmula do Alisamento Japonês para vocês? 








Pesquisas que levaram a este artigo:
alisamento caseiro,
alisamento definitivo,
alisamento japonês,
como alisar os cabelos em casa
Labels:
0
COMMENTS
Create a Mobile Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: