OCT
17
> > > >

Como Alisar a Raiz do Cabelo com Henê


Como Alisar a Raiz do Cabelo com Henê


Alisar a raiz do cabelo,é a parte mais complicada para algumas meninas que usam henê. Os cabelos finos costumam alisar a raiz com facilidade, mas quem tem fios mais grossos, muitas vezes tentam alisar a raiz com o henê e sempre ficam umas ondas chatas, para atrapalhar...

Por isso, venho hoje com várias dicas para quem usa henê, e quer alisar esta raiz teimosa, e não consegue. Vem comigo que vou passar dicas super bacanas para vocês ...

Dicas para alisar a raiz do Cabelo com Henê



1- Misture henê em pó com henê em gel :


Esta dica é para aqueles henês em pó que devem ser misturados com creme capilar, não para os que vão ao fogo.

Você deve misturar um henê em gel no lugar do creme com o henê em pó, e aplicar apenas na raiz dos cabelos.


2- Escovar e passar prancha no cabelo antes de aplicar o henê 


Você deve lavar seu cabelo, depois escovar e pranchar.

Em seguida aplicar o henê na raiz. Esta dica é muito boa, pois o henê age por cima da cutícula dos cabelos, e como ele já esta no formato liso pelo uso do secador e prancha, o henê vai alisar com mais facilidade.


3- Prenda o cabelo em rabo de cavalo


Esta dica também é para aplicar o henê apenas na raiz.

Você aplica o henê na raiz e vai puxando o cabelo para trás, depois prende ele em um rabo de cavalo, bem apertado.

4- Aquecer o henê  em banho-maria

Você pega o henê em gel, coloca em uma vasilha e leva ao fogo em banho-maria.

Depois você aplica o henê ainda quente na raiz dos cabelos.


5- Fazer várias aplicações na mesma semana 

Quem esta começando com o henê tem que aplicar ele apenas duas vezes na semana, mas se você ja fez mais de 10 aplicaçoes e não conseguiu alisar a raiz, faça o seguinte : aplique o henê na raiz dia sim , dia não por uns 15 dias, sempre hidratando o cabelo umas duas vezes na semana para não quebrar.

Esta dica deve ser feita no máximo por 15 dias, e se você for fazer ela, não faça nenhuma das outras dicas, aplique o henê normal mesmo, sem aquecer , nem misturar com mais nada.


6- Misture henê com mel e leve ao banho-maria


Esta dica é super bacana,  é tipo a dica 4, mas antes de levar o henê ao banho-maria , você acrescenta uma colher de mel no henê.

O cabelo fica bem mais liso e hidratado, pelo auxílio do mel no henê.


7- Aplique o henê no cabelo limpo 

Algumas pessoas, deixam o cabelo sem lavar vários dias para aplicar o henê. Isto atrapalha muito pois a oleosidade do cabelo não deixa o henê fazer o trabalho dele.

Então para fazer o henê alisar mais, lave o cabelo apenas com shampoo,  sem condicionador , nem finalizadores, e quando o cabelo estiver seco aplique o henê, nele bem limpo mesmo.


8-  Use uma escova de cerdas bem duras para aplicar o  henê 


Esta dica você passa o henê depois alisa cada mecha com um escova de cerdas bem duras.

Aplique o henê apenas na raiz, para fazer isto, e se tiver o cabelo frágil não faça pois pode quebrar seu cabelo.

9- Aplique o henê com pente fino.


Você aplica o henê na raiz, e depois passa o pente fino para ficar bem esticado.

10- Passar o henê e não cobrir o cabelo

Esta dica é muito boa, você passa o henê  e não poem nada na cabeça, nem touca nem nada.

Deixa ele secar no cabelo mesmo. Esta dica você pode fazer junto com a dica 3 . Ou seja passa o henê prende em rabo de cavalo e não cobre, deixando ele secar no cabelo.

Se for fazer esta dica, saiba que depois é bem difícil para retirar o henê do cabelo, pois ele seca e fica duro, e quando vai lavar pode ficar casquinhas pretas no cabelo. 

Mas o esforço vale a pena, pois alisa bastante.


Atenção : 

Estas dicas são recomendadas apenas, para quem já usa henê a muito tempo e não consegue alisar a raiz. Se você esta começando agora, tenha paciência, pois o henê demora para alisar mesmo, podendo demorar de 10  a 40 aplicações para alisar, e as vezes não alisa a raiz. 

Portanto se for seguir as dicas aplique apenas na raiz teimosa mesmo, para evitar de quebrar seu cabelo, apenas por ansiedade querendo que o henê alisa logo de primeira.


O henê é um tratamento muito bom deixa os cabelos lindos e com brilho maravilhoso, mas como todo alisamento tem seus pontos positivos e negativos também, portanto se você quer saber mais sobre o henê , recomendo que leia o artigo no link abaixo, onde expliquei as vantagens e desvantagens do uso do henê nos cabelos:

Henê - Pontos Positivos e Negativos do Henê 


Então meninas, espero que tenham gostado destas dicas maravilhosas de hoje para quem queria saber como alisar a raiz dos cabelos com henê ! Comentem ai se gostaram....



Autora: 
Labels:
0
COMMENTS
View Site in Mobile | Classic
Share by: