OCT
17
> > >

Hidroquinona Para que Serve ? Vale a pena ou não Usar ?


Hidroquinona Para que Serve ?
Hidroquinona Para que Serve ?

Hidroquinona Para que Serve ? Vale a pena ou não Usar ? A hidroquinona, esta sendo muito usada hoje em dia, para clarear a pele do rosto , mas muitas pessoas ainda se perguntam para que serve a hidroquinona, quais problemas ela pode causar, se deve ou não usar , etc...

Então hoje venho trazer para vocês super dicas, para tirarem todas as suas dúvidas sobre a hidroquinona , e avaliar se vale a pena ou não você usar este produto...

Venha conferir comigo, tudo sobre a hidroquinona, e tire todas as suas dúvidas...

Hidroquinona Para que Se rve ?




Hidroquinona  é um composto orgânico aromático, um Difenol, um agente despigmentante da pele.


Enfim, nos casos de manchas na pele a Hidroquinona ajuda no processo de clareamento, principalmente nos casos de pessoas que tem a pele morena ou negra ...


A hidroquinona é um sucesso, isso faz com que muitos problemas sejam resolvidos, porque muitas mulheres já tentaram diversos produtos e até mesmo pequenas cirurgias para retirar manchas da pele, mas sem grandes resultados...


E com a Hidroquinona perceberam que o processo tem resultados positivos, abaixo saiba mais sobre este medicamento.



Abaixo vou colocar para vocês, as dúvidas mais comuns sobre a hidroquinona, com a respostas  equivalente.


Exatamente o que você já estava procurando a tempos saber sobre a hidroquinona...

Hidroquinona - Antes e Depois



Agora vou mostrar para vocês, uns vídeos bem bacanas, que tem no youtube, de meninas que usaram a hidroquinona, e vão contar a experiência delas para vocês ...

Hidroquinona Antes de Depois - Vídeo


Hidroquinona para Melasma - Vídeo


Hidroquinona - Preço

A pomada hidroquinona custa em média de R$18,00 a R$25,00 . Podendo variar bastante dependendo da farmácia e da região do país que você for comprar.

A pomada de hidroquinona, mais famosa é a Clariderm. Mas Você encontra nas farmácias a hidroquinona genérica, e também com o nome de  Clariderm, Claripel ou Solaquin.

Hidroquinona Bula

Para você que esta curiosa para ver bula da pomada hidroquinona, eu vou deixar abaixo para você a bula do produto, que mostra no site
Medicinanet  .


Laboratório

Ems

Apresentação de  Hidroquinona

Creme dermatológico 
Embalagem contendo uma bisnaga de 10, 15, 28, 30 ou 45 g.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS 
USO EXTERNO

Composição: 
Cada grama do creme contém: 
Hidroquinona  .............................................................................................................40,0mg excipiente q.s.p. ........................................................................................................1,0 g
* propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico di-hidratado, ácido ascórbico, benzofenona, octinoxato, octissalato, ácido cítrico, palmitato de isopropila, propilenoglicol, álcool cetoestearílico, laurilfulfato de sódio, miristilsulfato de sódio, água purificada.

Hidroquinona - Indicações

Hidroquinona  é indicada no clareamento gradual de manchas como melasmas, sardas, melanoses solares, e outras condições em que ocorrem hiperpigmentação por produção excessiva de melanina.

Contra-indicações de  Hidroquinona

Hidroquinona  é contraindicada a pacientes hipersensíveis à  Hidroquinona  ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

A segurança do produto em gestantes e mulheres em fase de amamentação ainda não foi estabelecida e, portanto, a relação risco-benefício deve ser avaliada para o uso do produto nestas condições. Em crianças menores de 12 anos, a segurança e a eficácia do uso de  Hidroquinona  não foram determinadas. A Hidroquinona  não deve ser utilizada em grandes áreas do corpo. 
O produto não deve entrar em contato com os olhos. Caso ocorra contato acidental, lavar os olhos com bastante água e contatar imediatamente o seu médico. Se o produto entrar em contato com os lábios, pode ocorrer efeito anestésico e uma sensação amarga. 
Hidroquinona  não deve ser usada na pele irritada e na presença de queimaduras solares. 
Hidroquinona  creme não deve ser utilizada como protetor solar. 
Hidroquinona  não deve ser utilizada para o clareamento de cílios e supercílios. 
Após o clareamento da pele, deve-se evitar exposição das áreas tratadas ao sol com a aplicação de protetores ou bloqueadores solares, ou pelo uso de roupas protetoras a fim de prevenir a repigmentação. Para avaliar a hipersensibilidade do paciente ao produto, sugere-se aplica-lo iniciamente em uma pequena parte de pele íntegra, na área que apresenta as manchas ou próxima a ela, por 24 horas. O aparecimento de leve vermelhidão não é necessariamente uma contraindicação, mas o tratamento deve ser suspenso se ocorrerem reações como prurido, inflamação excessiva ou formação de vesículas (bolhas).

Interações medicamentosas de  Hidroquinona

O uso combinado de  Hidroquinona  com produtos contendo peróxido (peróxido de benzoila, água oxigenada) pode provocar escurecimento transitório da pele nas áreas tratadas. Este escurecimento pode ser revertido com a interrupção do uso concomitante das preparações e pela limpeza normal das áreas atingidas. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não utilize  Hidroquinona  junto com outros produtos sem orientação médica, pois isto pode aumentar o risco de reações adversas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de  Hidroquinona

Hidroquinona  pode causar reações, como eritemia, sensação leve de queimação e hipersensibilidade ocasional, como dermatite de contato localizada. Outras reações menos frequentes, como ocronose exógena e manchas marrons reversíveis nas unhas, também estão relacionadas ao uso de  Hidroquinona . No caso da ocronose exógena, esta relaciona-se ao uso de  Hidroquinona  por períodos prolongados, principalmente em indivíduos de pele parda. Não foram relatadas reações adversas sistêmicas advindas do uso de  Hidroquinona  tópica.

Hidroquinona - Posologia

Aplicar uma fina camada de  Hidroquinona  na área a ser tratada, duas vezes ao dia, ou a critério médico.

Superdosagem

Não foram relatadas reações adversas sistêmicas com o uso de  Hidroquinona  tópica. Entretanto, a Hidroquinona  deve ser aplicada em pequenas partes do corpo visto que alguns pacientes apresentaram eritema transitório e leve sensação de queimação.

Características farmacológicas

Propriedades Farmacodinâmicas 
Havens e Tramposch observaram que a  Hidroquinona  atuaria, não como inibidora da tirosinase, mas como um substrato alternativo da enzima, competindo com a tirosina por esta enzima. Palumbo et al. 1992, comprovaram que o efeito inibitório da  Hidroquinona  na melanogênese seria o resultado de uma competição eficaz da mesma com a tirosina pela enzima tirosinase. Assim, uma vez que a melanogênese é afetada pela ação da  Hidroquinona  quando aplicada topicamente, ocorre a interrupção da formação de melanina e subsequente clareamento reversível da pele. A  Hidroquinona  creme apresenta em sua fórmula três filtros solares que auxiliam na prevenção da repigmentação da pele tratada, que pode ser causada pela exposição da pele clareada à radiação solar e ultravioleta.

Dizeres legais

VENDA SOB A PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Reg. MS: no 1.0235.0955 
Farm.Resp.: Dr. Ronoel Caza de Dio 
CRF - SP no 19.710
EMS S/A 
Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08 
Bairro Chácara Assay 
CEP 13186-901 - Hortolândia/SP 
CNPJ: 57.507.378/0003-65
INDÚSTRIA BRASILEIRA
“No DE LOTE, FABRICAÇÃO E VALIDADE: VIDE CARTUCHO”.

Hidroquinona - Bula para o Paciente

Ação do medicamento: A  Hidroquinona  é indicada no clareamento gradual de melasmas ou cloasmas (manchas acastanhadas provocadas pelo sol ou por fontes artificiais de irradiação, que comprometem o rosto, sendo comuns em homens e mulheres; nas mulheres, podem estar associadas à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais orais), sardas (manchas acastanhadas provocadas pelo sol, que aparecem em pessoas muito jovens e de pele muito clara, normalmente na face, comuns já desde a infância), melanose solar (manchas acastanhadas provocadas pelo sol, que aparece em áreas expostas da pele, como dorso das mãos, antebraços e colo, geralmente em pessoas adultas ou idosas que se expuseram muito ao sol), e em condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina. A Hidroquinona  creme possui três filtros solares (benzofenona, octil metoxicinamato e salicilato de octila) que auxiliam a diminuir a ação danificadora da luz sobre a pele e que conferem ao produto FPS 15. A Hidroquinona  creme não deve ser utilizada como protetor solar.

Cuidados de armazenamento: manter à temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco

Prazo de Validade: o número do lote as datas de fabricação e validade, estão impressos no cartucho do medicamento. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar o médico se está amamentando.

Cuidados de administração: aplicar uma fina camada do produto na área a ser tratada, duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica. Evitar exposição ao sol enquanto estiver fazendo uso de  Hidroquinona creme. Caso haja exposição intensa ao sol (praia, piscina, caminhadas, etc), é aconselhável a utilização de um bloqueador solar, conforme orientação de seu dermatologista. Após o clareamento da pele, deve-se proteger as áreas tratadas da radiação solar, com a aplicação diária de protetores ou bloqueadores solares, ou pelo uso de roupas protetoras, a fim de prevenir a repigmentação das áreas cutâneas tratadas. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Após o rompimento do lacre da bisnaga de  Hidroquinona , e sempre após o uso do produto, a tampa e o bico devem ser limpos com lenço de papel, para evitar o escurecimento dos mesmos, que é normal, em virtude da oxidação da  Hidroquinona , quando em contato com o ar. Caso isso ocorra, o produto pode ser utilizado normalmente, tomando-se o cuidado de desprezar a parte escurecida do produto no bico da bisnaga.

Interrupção no tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como vermelhidão, coceira, descamação, inflamação excessiva, vesículas (bolhas) e sensação leve de queimação. Outras reações menos frequentes, como manchas marrons reversíveis nas unhas, também estão relacionadas com o uso de  Hidroquinona . O uso de produtos contendo  Hidroquinona  por períodos prolongados pode ocasionar o surgimento de hiperpigmentação de coloração marrom ou preto- azulada no local onde o produto foi aplicado, principalmente em pessoas de pele pouco sensível, que raramente apresentam vermelhidão após a exposição solar. Suspender o uso se surgirem irritações e contatar o seu médico.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações e Precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Hidroquinona  creme é contraindicado a pessoas hipersensíveis à  Hidroquinona  ou a qualquer componente da fórmula. 
A segurança de  Hidroquinona  em gestantes e mulheres em fase de amamentação ainda não foi estabelecida. Nestes casos, o produto somente pode ser usado, quando for claramente necessário e sob rigoroso acompanhamento médico. Em crianças menores de 12 anos, a segurança e eficácia do uso de Hidroquinona  também não foram determinadas. 
Hidroquinona  creme não deve ser utilizada em grandes áreas do corpo. 
O produto não deve entrar em contato com os olhos. Caso ocorra contato acidental, lavar os olhos com bastante água e contatar imediatamente o seu médico. Se o produto entrar em contato com os lábios, podem ocorrer efeito anestésico e sensação amarga. 
Hidroquinona  creme não deve ser usada na pele irritada e na presença de queimaduras solares. 
Hidroquinona  creme não deve ser utilizada como protetor solar. 
Hidroquinona  creme não deve ser utilizada para o clareamento de cílios e supercílios. 
O uso combinado de  Hidroquinona  com produtos contendo peróxidos (peróxido de benzoíla, água oxigenada) pode provocar escurecimento transitório da pele nas áreas tratadas. Este escurecimento pode ser revertido com a interrupção do uso concomitante das preparações e pela limpeza normal das áreas atingidas.

NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Pomada Hidroquinona Clareia Virilha e Axila ?

Pomada Hidroquinona Clareia Virilha e Axila ?

Algumas pessoas  tem usado a hidroquinona para clarear virilha e axila , mas não é uma boa pedida não .

Esta tentativa de clarear a virilha e axila com hidroquinona pode acabar queimando e manchando a pele, pois são regiões muito sensíveis, e acabam absorvendo mais o produto...

Se você quer clarear virilhas e axilas, opte por receitas caseiras e menos agressivas, como esta :

Como Clarear Axilas e Virilhas Rapidamente


Hidroquinona - Efeitos Colaterais


Veja abaixo os efeitos colaterais, e as consequências que uso da hidroquinona, pode causar ...

>Quais problemas o uso da hidroquinona pode causar ?

O uso constante da Hidroquinona pode causar a ausência total de melanina e também causar um escurecimento na pele.

Estudos feitos em animais também mostram o aparecimento de leucemia e adenoma renal, o uso constante também pode causar o acúmulo no corpo.

Outros problemas com o uso da Hidroquinona também podem surgir:


1 - Aumento da sensibilidade ao sol.

2 - Evitar o uso de esponjas e sabonetes ásperos é aconselhado nos locais aonde a Hidroquinona é aplicada porque a pele fica mais sensível.

3 - Reações alérgicas, como erupções cutâneas, inchaço da boca, língua ou até mesmo todo o rosto.

4 - Pode causar o espaçamento da pele e escurecimento.

5 - Danos hepáticos e distúrbios da Tireóide.


Como quanto tempo se vê os resultados usando a hidroquinona ?



Apesar de ser muito poderosa a Hidroquinona começa a apresentar resultados após mais ou menos 2 meses de uso .

E não deve ultrapassar os 8 meses, isso porque pode apresentar problemas se usada por mais tempo, mas os resultados deixam a pele mais uniforme e bonita.

O melhor resultado é que as manchas desaparecem ou pelo menos ficam menos evidentes  .

O que faz com que as mulheres e homens que tenham sardas, manchas causadas pela falta de protetor solar e outros tipos fiquem mais vaidosos, caso estas mancham incomodem.

Hidroquinona e a Vaidade


Este sub tópico foi feito para informar que nenhum produto deve ser utilizado sem o acompanhamento de um médico.

No caso da Hidroquinona ,  precisa do acompanhamento de um dermatologista.

Pode acontecer de você não estar em condições de usar a Hidroquinona e conseguir problemas muito maiores, por isso procure o seu médico antes de passar a Hidroquinona descaradamente em sua pele.

Sei que você é vaidosa e que em muitos casos corre o risco para manter o corpo, no caso a pele, em ordem.

Porém saiba que existem muitos casos que a mulher não deve usar a Hidroquinona, basta ler algumas dicas de problemas que coloquei neste artigo ou fazer uma pesquisa rápida, você vai se surpreender com o que vai encontrar.


Hidroquinona  - Afinal, Quando Devo Usar ?


A Hidroquinona deve ser usada em casos que a pele está com problemas sérios, por exemplo manchas que não são eliminadas com outros medicamentos ou até mesmo que precisem de uma cirurgia.

Enfim, casos que seja possível eliminar o problema com o uso da Hidroquinona sem ter que utilizar Lazer ou outros tipos de cirurgias.

É claro que procurando um médico ele pode liberar a Hidroquinona para casos mais simples e você evita assim o uso de métodos mais agressivos a pele.


Hidroquinona pode usar em  Crianças ?


A Hidroquinona não deve ser aplicada em crianças com menos de 12 anos porque o organismo não está preparado para receber este tipo de medicamento.

Há casos em que crianças começaram a usar a Hidroquinona e tiveram problemas precoces de saúde.

O ideal é que caso seja necessário comece o uso a partir dos 14 anos de idade, isso vai evitar muita dor de cabeça, principalmente aos pais e também evitar os problemas que já indiquei acima.

Hidroquinona - Conclusão


Qualquer medicamento deve ter um acompanhamento médico e a Hidroquinona não é diferente, mas apesar dos benefícios e problemas apresentados os benefícios prevalecem .

E isso faz com que muitas mulheres e homens comecem a aderir ao uso da Hidroquinona, afinal a pomada pode ser encontrada em diversas farmácias e a venda é feita na maioria dos casos sem a necessidade de prescrição médica.

Aproveite as informações apresentadas e analise se esta é a melhor maneira de eliminar as manchas da sua pele.

Fazendo isso você irá tratar um problema com o medicamento correto e não apenas usar um produto que alguém está indicando.



Artigo Atualizado em 08/09/2017

Labels:
0
COMMENTS
View Site in Mobile | Classic
Share by: