APR
28
> > >

LUSTRA MÓVEIS CASEIRO com APENAS DOIS INGREDIENTES - CONFIRA !


Vou te ensinar como fazer um lustra móveis caseiro , super baratinho e que vai deixar seus móveis lindos e restaurados.

Nestes tempos  que o Brasil está passando, é sempre bom economizar uma graninha não é mesmo ? Por isto gosto de ensinar dicas de produtos de limpeza caseiro para vocês.

Sem contar também a sensação bacana, de usar algo feito por você mesmo é realizador. Eu gosto muito quando posso falar que foi eu mesma que fiz alguma coisa  e você?

Bom demais não é mesmo? Eu já ensinei aqui no blog como fazer amaciante caseiro , dei a dica de sabonete caseiro também , entre outros...


Como Fazer Lustra Móveis Caseiro


E para completar o seu caderninho de receitas de produtos artesanais e caseiros, hoje você vai aprender a fazer um lustra móveis com apenas dois ingredientes.

Isto mesmo, mas fácil e econômico que este lustra-moveis caseiro, impossível...

Venha agora mesmo aprender a receita do lustra móveis caseiro comigo...


Receita de Lustra Móveis Caseiro



Este lustra móveis caseiro é um ótimo produto pois não faz mal a saúde , não contém nada tóxico nele , como no caso dos industrializados.

Nesta receita vamos usar apenas o
azeite de oliva e o vinagre branco de álcool, para fazer o nosso maravilhoso lustra móveis caseiro.

O cheiro do vinagre e do azeite, não fica forte no móvel, depois que seca não, mas você pode se desejar acrescentar umas gotinhas de essência, se quiser deixar ele nais perfumado também.

Veja também : Como Fazer Multiuso Caseiro

Não receita eu nem coloquei a essência, pois é opcional,mas fica a dica, se você quiser deixar ele com um cheiro bom, basta acrescentar a essência de sua escolha.

Usando esta dica, rapidinho você vai largar de lado os lustra móveis industrializados, que são derivados de petróleo e fazem muito mau a saúde e ao meio ambiente

Para esta receita, você não precisa comprar um azeite de boa qualidade não, pois não será usado para o consumo e sim para embelezar os seus móveis apenas.

Também é importante que você escolha o vinagre branco de álcool, pois ele é um ótimo conservante e desta forma você não vai precisar se preocupar com a validade de seu lustra móveis caseiros.

Só apenas ter o cuidado de agitar ele de vez em quando e pronto,pode fazer a receitinha e usar até acabar o produto mesmo.

Agora que já te dei várias dicas, vamos a todo o passo a passo de como fazer este maravilhoso lustra móveis caseiro, econômico e  que não faz mau a saúde, anote ai...


Ingredientes do Lustra Móveis Caseiro


  • 100 ml  de azeite de Oliva

  • 50 ml de vinagre branco de  álcool



Modo de Preparar o Lustra Móveis Caseiro



1- Coloque os ingredientes em um frasco de preferência  um borrifador, e agite bem. Se você não tiver um borrifador,não tem problema, pode ser outro frasco também , só que o borrifador facilita a aplicação.

2-Sempre que for usar você deve agitar o frasco antes, para que o vinagre fique bem misturado com o azeite.


Lustra Móveis Caseiro - Como Usar


1- Limpe a poeira do móvel que você vai passar o lustra móveis caseiro.

2- Coloque um pouco do lustra móveis em um pano bem macio e aplique por toda a superfície do móvel.

3- Aguarde 10 minutos e passe um pano seco e limpo pra dar brilho nos móveis.



Atenção :




Vale lembrar que este lustra móveis funciona melhor em móveis rústicos, que não são envernizados ou que possuem apenas uma leve camada de verniz.



Se você ficar na dúvida, se ele é ideal para seu móvel ou não, aplique um pouquinho apenas em uma parte do móvel para testar o resultado, e desta forma evitar um efeito indesejado, como manchas por exemplo.


Veja Mais Receitas de Produtos Caseiros para Facilitar Sua Vida









Esta receita de lustra móveis caseiro, que você aprendeu é maravilhosa e mais fácil de fazer que esta dica impossível (risos).


Espero que tenha gostado, e se você fizer comente ai se gostou ou se tem alguma dúvida. Deixe sua opinião nos comentários, ela é bem vinda.

Beijos...



Labels:
0
COMMENTS
View Site in Mobile | Classic
Share by: